Solicitação de Prontuário

COMO SOLICITAR CÓPIA DO PRONTUÁRIO MÉDICO

• Solicitação Presencial – Realizada diretamente no Hospital Santo Antonio – Av. Santo Antonio, 150 – Barra Funda, Votorantim SP – 18114-345
• Solicitação Online – Realizada por meio de requerimento disponível para download:

Solicitação de prontuário no próprio nome – Clique aqui
Solicitação de prontuário em nome de outra pessoa – Clique aqui

É imprescindível o correto preenchimento em letra legível e o envio para o e- mail: [email protected]

ENTREGA

Para ambos os tipos de solicitação a entrega do documento deverá ser realizada, presencialmente no Hospital Santo Antonio.

  1. O valor será cobrado na retirada de cópia impressa: valor de R$ 0,50 (cinquenta centavos) por folha, no ato da entrega do documento. As cópias permanecerão aguardando sua retirada por até 90 (noventa) dias, após esse período serão descartadas.
  2. Trazer as cópias solicitadas no dia da entrega para que as mesmas sejam arquivadas junto a documentação do paciente.

SOLICITAÇÃO DE PRONTUÁRIO MÉDICO

O prontuário médico é (Resolução CFM nº 1.638/2002): “O documento único constituído de um conjunto de informações, sinais e imagens registradas, geradas a partir de fatos, acontecimentos e situações sobre a saúde do paciente e a assistência a ele prestada, de caráter legal, sigiloso e científico, que possibilita a comunicação entre membros da equipe multiprofissional e a continuidade da assistência prestada ao indivíduo.”

A Resolução CFM Nº 1605/2000, ressalta o dever do sigilo instituído a favor do paciente, o qual encontra amparo na Constituição Federal (Artigo 5º, X). O acesso as informações do prontuário é direito do paciente, mediante a apresentação de solicitação, por escrito.

Havendo impedimento do paciente, este acesso poderá ser franqueado ao representante legal de direito, ao responsável (nos casos de menores) e a terceiros expressamente autorizados pelo paciente, por meio de procuração.

Acompanhe nosso Instagram